Nelore Fest premia personalidades que fizeram a diferença para a pecuária nacional

Na noite em que foram premiados criadores com mais de quatro décadas na pecuária, também foram homenageados pecuaristas com menos de 10 anos de seleçãoNa noite dessa quinta, dia 12, foi realizada a tradicional Nelore Fest. A 14ª edição do evento reuniu a cadeia produtiva da carne e premiou personalidades que fizeram a diferença para a pecuária nacional. O evento mostrou como a troca de experiência entre gerações tem ajudado a desenvolver a raça. Na noite em que foram premiados criadores com mais de quatro décadas na pecuária, também foram homenageados pecuaristas com menos de 10 anos de seleção.

Na categoria que premia neloristas que contribuíram para o desenvolvimento da pecuária e servem de modelo para os criadores, o premiado foi Fernando Penteado Cardoso, que aos 99 anos continua em atividade. O agrônomo e pecuarista recebeu o Nelore de Ouro na categoria criador modelo e foi aplaudido de pé. Já Aprígio Lopes Xavier, um dos idealizadores do ranking nacional, foi homenageado pelos 20 anos de criação do ranking.

Representando a nova geração do nelore, com seis anos de criação e cinco de ranking, Paulo Trindade Júnior está à frente da Fazenda Nova Trindade, que em pouco tempo se tornou referência nas pistas do Brasil.

E os melhores do ranking nacional 2012/2013 subiram ao palco para receber os troféus mais disputados do ano. A criadora Dalila Botelho Toledo conquistou, mais uma vez, os títulos de melhor criador e expositor nelore mocho. Já a agropecuária Vila dos Pinheiros levou pra casa o troféu de melhor expositor nelore.

E a Rima Agropecuária conquistou pela primeira vez o único título que ainda faltava para a coleção de prêmios da seleção: medalha de ouro na categoria melhor criador nelore.

Clique aqui para ver o vídeo