A indústria pertence à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, que foi arrendada em dezembro de 2012 pelo prazo de três anos. O processo industrial foi retomado em abril, com o abate de 60 mil frangos ao dia. A Aurora ressaltou que a realização desses investimentos foi autorizada pelo juiz da Vara de Falências e pelo síndico da massa falida e será descontado do valor que a Aurora paga mensalmente a título de arrendamento. Os equipamentos já foram adquiridos e chegam ao Brasil no próximo semestre.
A companhia também informou que a maioria dos 600 avicultores fornecedores de matéria-prima da ex-arrendatária está integrada na Aurora, contribuindo para a conclusão da organização da produção a campo da unidade. Com esse processo encerrado, conforme o diretor de agropecuária da Aurora, Marcos Antônio Zordan, a ampliação do abate consegue ser paulatinamente aumentada para chegar a capacidade instalada de 5 milhões de frangos ao mês em 2014.
Em junho de 2014, com a entrada em funcionamento da nova linha de evisceradores e o aumento da produção, o quadro funcional total da unidade estará em 2,2 mil trabalhadores.
>> Leia maís notícias sobre aves