Exportação de carne de frango deve voltar ao nível de 2012 após missão chinesa, diz Ubabef

Exportações para a China foram 16,8% menor nos 11 primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passadoA União Brasileira de Avicultura (Ubabef) espera, em breve, a retomada dos embarques de carne de frango de três unidades do Paraná para a China. Com a volta das vendas, a entidade acredita que os volumes exportados ao país asiático retornem ao nível de 2012, quando as exportações totalizaram cerca de 230 mil toneladas.

>> Leia mais notícias sobre aves

Essa expectativa é decorrente do término, nesta sexta, dia 20, da missão chinesa ao Brasil. De acordo com a Ubabef, em nota, as autoridades avaliaram as três unidades de carne de frango, localizadas no Estado do Paraná, que estavam com suas habilitações suspensas e buscaram resolver as questões burocráticas que impediam o comércio.

Ainda conforme a Ubabef, entre janeiro e novembro deste ano, as exportações para a China alcançaram 175 mil toneladas, resultado 16,8% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, além dessas três unidades, outras 21 unidades brasileiras têm autorização para exportar carne de frango para a China. 

Agência Estado