Campanhas de marketing da JBS ajudarão empresa a aumentar em 20% receita líquida

Cantor Roberto Carlos é o novo garoto-propaganda da FriboiO presidente global da JBS, Wesley Batista, disse que as campanhas de marketing com as marcas Friboi e Seara ajudarão a empresa de alimentos a aumentar em 20% sua receita líquida global de 2014.

– Nos últimos anos temos crescido a esse ritmo e queremos continuar desse jeito. As campanhas de marketing apoiarão esse crescimento – disse, após o evento de lançamento da nova campanha da Friboi com o cantor Roberto Carlos e com o ator Tony Ramos.

Ele explicou que o aumento de receita virá principalmente de vendas no mercado brasileiro.

– Aumentaremos em 15% o abate de bovinos no país. Isso ajudará. As vendas das marcas também apoiarão. E o câmbio, que impulsiona as exportações, ajuda no incremento da receita em reais – disse.

Batista informou que, no primeiro ano de campanha com Ramos, a JBS conseguiu atender a 10 mil pontos de venda adicionais. Para este ano, com Roberto Carlos, a empresa quer atender a mais o mesmo número do ano passado.

Questionado sobre a influência do cenário macroeconômico adverso brasileiro nas suas vendas – com inflação e a economia crescendo aquém do esperado -, Batista se diz otimista.

– Ninguém controla a economia mundial, mas o Brasil não está isolado. Temos condição de continuar crescendo mesmo com um cenário adverso. Somos um país de 200 milhões de trabalhadores que têm consumido proteína. Tem um mercado doméstico muito grande – disse.

Batista ainda afirmou que a JBS seguirá investindo cada vez mais em valor agregado e criação de marca.

– E realizar investimentos em marca é apostar no crescimento no mercado doméstico – ressaltou.

Ele confirmou que a apresentadora Fátima Bernardes é a nova garota-propaganda da Seara, adquirida da Marfrig no ano passado. Tanto as propagandas da Friboi quanto da Seara irão ao ar no próximo domingo, em intervalos do Fantástico, na TV Globo.

Boi gordo

– Acredito que os preços estão dentro do patamar de recuperação da rentabilidade do produtor. E esse movimento é necessário para gerar rentabilidade na pecuária, para incentivar o pecuarista a produzir mais – afirmou.

Segundo ele, quando há a comparação dos preços do boi gordo em dólar, esse movimento de alta dos valores dos animais prontos para o abate significa uma correção da desvalorização do real. 

>> Leia também:

>> Força-tarefa interdita setores da JBS Aves em Montenegro (RS)

Agência Estado