A Odebrecht TransPort faz parte do Grupo Odebrecht e atua, especificamente, na prestação de serviços de infraestrutura, para desenvolver, implantar e operar empreendimentos nas áreas de mobilidade urbana, rodovias, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística. A empresa tem negócios em todo o país. A Agrovia atua no mercado de transporte e armazéns gerais de commodities agrícolas e possui negócios na região Centro-Sul do país.
Segundo documento do Cade sobre a operação, a subsidiária da Odebrecht “pretende ampliar seus negócios na região Nordeste do país, por meio do investimento em um terminal de granéis sólidos que colaborará para o desenvolvimento da região e ajudará a escoar os produtos nacionais para o mercado estrangeiro. Para a Agrovia o negócio representa uma oportunidade de associar-se com uma empresa especializada no setor de transportes e que irá aportar 75% do capital em sua subsidiária integral, a Agrovia do Nordeste.”
O aval do Cade para a operação está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, dia 17.
– Tendo em vista que nenhuma das requerentes opera outros terminais marítimos no Porto de Suape ou em sua área de influência, é possível concluir que não haverá sobreposição horizontal ou integração vertical decorrentes desta operação – diz o órgão.
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