Malásia conclui vistoria em 14 frigoríficos de aves no Brasil

Abertura do mercado malaio, grande consumidor de produtos avícolas, é positiva para balança comercialA Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura informou, em nota, que as autoridades da Malásia se mostraram satisfeitas com os resultados das visitas que fizeram a 14 frigoríficos de aves no Brasil. Técnicos da SDA e os representantes malaios fizeram uma última reunião em Brasília na sexta, dia 28. O próximo passo será o envio de um relatório preliminar pelas autoridades malaias sobre a visita, para ciência e comentários da SDA, mas o prazo não foi informado no comunicad

• Rússia libera importação de duas unidades de suínos e três de aves

De acordo com o Ministério, o mercado malaio para a carne de aves é interessante para o Brasil, porque o país, que tem uma população de mais de 30 milhões de habitantes, é um grande consumidor desse produto. Por questões religiosas, a população da Malásia não consome carne suína, tendo assim a produção avícola como a principal fonte de proteínas para a alimentação.

– A abertura deste mercado interessa ao país, já que favorecerá o equilíbrio da balança comercial internacional, além de possibilitar mais uma alternativa de comércio para as empresas nacionais – afirmou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó, na nota.

Agência Estado