Marubeni pretende fechar capital da companhia Iguaçu de Café Solúvel

Empresa vai cancelar o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários e sair da BM&FBovespaA Companhia Iguaçu de Café Solúvel, com sede em Cornélio Procópio (PR), divulgou fato relevante no qual comunica que a acionista controladora, a Marubeni Corporation, "pretende, por intermédio de uma de suas afiliadas, adquirir até 100% das ações da companhia em circulação no mercado por meio de uma Oferta Pública de aquisição de Ações (OPA)". Com isso, a empresa vai cancelar o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, consequentemente, sair da BM&FBovespa.

• Leia mais notícias sobre empresas

A Marubeni informou que, como parte da preparação para o registro dos materiais da OPA na CVM, está em processo de contratação de instituição autorizada para intermediação da OPA e elaboração do laudo de avaliação, informa o diretor de Relações com Investidores, Edivaldo Barrancos. O preço máximo que a Marubeni está preparada para pagar por ação (ordinárias e preferenciais) na OPA é de R$ 7,99, atualizado por uma taxa anual de 10,75%.

No comunicado, a controladora revela, ainda, que “se compromete irreversivelmente a realizar, direta ou indiretamente, uma injeção de capital na companhia, no valor de R$ 353 milhões”. O montante total dos recursos derivados da capitalização será usado para pagar uma parte substancial de débitos da companhia, informa a empresa.

Agência Estado