A próxima etapa das tratativas para combinação das atividades das duas empresas é a convocação de uma Assembleia Geral de Acionistas pela ALL, que será realizada em até 30 dias a partir da data de 15 de abril. Na assembleia, os acionistas votarão a proposta de incorporação de ações, na qual serão atribuídas aos atuais acionistas da Rumo e da ALL, ações representativas de 36,5% e 63,5% do capital da companhia combinada, respectivamente.
O processo de associação da Rumo e da ALL também está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), bem como de outros órgãos da administração pública, cujas autorizações prévias são necessárias e demais condições previstas na proposta feita pela Rumo, em 24 de fevereiro de 2014.
Conselho administrativo da ALL aprova associação com Rumo
Assembleia Geral de Acionistas deve ser convocada pela ALL em até 30 diasA Cosan S.A divulgou em nota nesta terça, dia 15, que o Conselho de Administração da América Latina Logística (ALL) aceitou a proposta da Rumo, empresa controlada pela Cosan, de combinar as atividades da ALL com a Rumo, através da incorporação das ações de emissão da ALL pela Rumo. - A aprovação da proposta pelo Conselho de Administração da ALL representa mais um passo na associação de duas empresas que, juntas, têm um enorme potencial de contribuir com o desenvolvimento da infraestrutura do paí