Setor produtivo do leite quer criar lei que regulamente transporte do produto no Rio Grande do Sul

Preocupação com as recorrentes fraudes do leite foi tema principal da ExpoleitePelo segundo ano consecutivo, o principal assunto da Expoleite é a preocupação com as recorrentes fraudes identificadas e divulgadas pelo Ministério Público em parceria com entidades de fiscalização. No início desta semana, o MP do Rio Grande do Sul sugeriu a criação de uma lei que regulamente o transporte de leite cru no Estado. A recomendação foi feita ao presidente da Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa Gaúcha. A Comissão tem até o dia 30 de maio para debater o tema e

Para o presidente da Associação dos criadores de Gado Holandês (Gadolando), do Rio Grande do Sul, que realiza o evento, Marcos Tang, as fraudes afetam a cadeia produtiva gaúcha, que sempre foi conhecida por produzir leite de qualidade.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Heitor Schunch, que acompanha os trabalhos da operação Leite Compen$ado, o Estado tem em torno de 600 rotas de transporte do leite, mas não existe regulamento oficial para quem realiza esse trabalho.