Suinocultores brasileiros terão apoio para comércio com a China

Projeto é resultado da missão oficial realizada no país asiático, em maioSuinocultores interessados em importar equipamentos e produtos de fornecedores da China vão poder contar com a ajuda da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O "Projeto de Auxílio nas Relações Comerciais Brasil-China" é resultado da missão realizada no país, pela ABCS e pelo Ministério da Agricultura (Mapa), em maio deste ano.

• Leia mais notícias sobre suínos
 
– A ideia é abrir os caminhos nos órgãos brasileiros e chineses para facilitar este intercâmbio entre os empresários dos dois países. A ABCS vai ser um canal de comunicação para os empresários conseguirem os equipamentos e os produtos, que chegam a custar um terço do preço na China – garante o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O projeto é aberto a todos os suinocultores brasileiros, que receberão orientações sobre os procedimentos e indicações de empresas, para, a partir daí, iniciarem um diálogo com os órgãos governamentais no Brasil e na China.

– É uma assessoria que daremos a todos os produtores. Identificamos esta oportunidade e vamos fazer. O importante é abrir as portas para o pequeno e o médio produto.

O representante do Mapa na missão da suinocultura à China, Rafael Requião, disse que os produtores brasileiros estão “bastante confortáveis” quanto à qualidade da produção.