Fazenda Natal (MS) opta por animais precoces ao exportar para Europa

Pecuarista Carlos Eduardo Furlan preferiu criar animais jovens, castrados e habilitados para mercado europeuEnquanto grande parte da pecuária nacional foca na criação de bovinos, a Fazenda Natal, em Bandeirantes (MS), se preocupa com exportação para a Europa e opta por entregar animais precoces para os frigoríficos. A ideia do pecuarista Carlos Eduardo Furlan é apresentar sempre um animal jovem, pesado, castrado, bem acabado e com grande potencial de para mercado pecuário europeu.

– Nosso sistema de produção é comprar um animal entre 15 e 18 meses. Fazemos um acabamento até no máximo de 32 a 36 meses. Gostamos de abater o animal sempre na categoria J-0, ou seja, um animal que ainda possui dentes de leite – conta Carlos.

Através da utilização de uma ração balanceada e um sistema de semiconfinamento, a Fazenda Natal entrega uma média de 500 animais por ano para serem exportados para a Europa. Para Carlos Eduardo, o peso, o acabamento e a idade do animal (máximo de 36 meses) são os fatores mais importantes para um resultado satisfatório.

Assista à matéria completa no primeiro bloco do Giro do Boi desta quarta, 18:

Clique aqui para ver o vídeo