Aumenta exportação de carne bovina in natura na primeira semana de julho

Já as exportações de frango caíram 19,3% na comparação com junhoNa primeira semana do mês de julho, o Brasil embarcou diariamente 5,36 mil toneladas de carne bovina in natura, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Na comparação com o mês anterior (junho), quando foram exportadas 4,91 mil toneladas por dia, o volume aumentou 9,2%.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a média diária vendida no mercado externo aumentou 17,3%. Segundo a Scot Consultoria, caso este ritmo permaneça até o final do mês, os embarques em julho devem totalizar 117,92 mil toneladas.

Exportações de frango

No mesmo período, o país Brasil embarcou 45,4 mil toneladas de carne de frango in natura. Segundo o MDIC, a média diária vendida ao mercado externo foi de 11,3 mil toneladas, volume 19,3% menor que a média vendida por dia no mês anterior.

Em relação a igual período de 2013, houve redução de 16,3% no volume diário embarcado. Em julho de 2013, o Brasil exportou 13,5 mil toneladas de carne frango in natura por dia.

O preço médio pago pela tonelada do produto foi de US$2.024,90.

• Leia mais sobre exportações