Safra de laranja da Flórida será 7,5% menor, projeta Louis Dreyfus

Estado norte-americano é o maior concorrente de São Paulo, líder mundial na produção mundial de suco de laranjaA trading Louis Dreyfus Commodities projeta que a safra de laranja da Flórida será de 96,6 milhões de caixas de laranja no ciclo 2014/15, que se inicia em 1º de outubro, 7,5% inferior às 104,4 milhões de caixas previstas pelo USDA para a temporada 2013/14, já a menor em 29 anos. O Estado norte-americano é o maior concorrente de São Paulo, líder mundial na produção mundial de suco de laranja. Se a produção estimada pela Louis Dreyfus se confirmar, essa será a menor safra da Flórida em 49 anos. A

A queda na produção, no entanto, acompanha a redução da demanda por suco de laranja. Nos Estados Unidos, consumidores compraram 36,11 milhões de galões de suco nas quatro semanas encerradas em 5 de julho, queda de 8,3% na comparação com período equivalente de 2013, afirmou a consultoria Nielsen, em dados divulgados pelo Departamento de Citrus da Flórida. Esse foi o menor nível de vendas desde as quarto semanas encerradas em 19 de janeiro de 2002.

A primeira estimativa oficial de produção de laranja do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) não deve ser divulgada antes de outubro.

• Mais notícias de citrus

Agência Estado