• Leia mais notícias sobre Expointer
O sorvete de Erva Mate, chamado de gelato pelos italianos é produzido na Itália pela PreGel, uma empresa especializada em produtos para confecção de sorvetes, que possui há dois anos uma filial no Brasil. A novidade deverá estar a venda no país a partir do ano que vem e junto com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a empresa vai treinar donos de gelaterias e sorveterias que queiram comercializar o novo produto.
O objetivo da iniciativa é promover matérias-primas locais no mercado europeu. Para isso, uma equipe da feira participará das exposições da Langarone Fiere, na Itália, a fim de divulgar oportunidades de negócios com culturas típicas brasileiras.
Segundo Davide Franzin, diretor da PreGel do Brasil, esse é um teste de aceitação do público que visita a feira agropecuária. Os visitantes estão sendo os primeiros a degustar o sorvete, que vem conquistando aprovação. O objetivo da iniciativa é promover a iguaria no mercado europeu. Para isso, uma equipe da feira participará das exposições da Langarone Fiere, na Itália, a fim de divulgar oportunidades de negócios com culturas típicas brasileiras.
— O interessante é que a nossa empresa produz diversos ingredientes para a produção de gelato e aqui nasceu uma parceira que permitiu que conseguíssemos desenvolver pela primeira vez um gelato de erva-mate. Hoje, estamos apresentando esse gelato feito a base de água e sem nenhum tipo de gordura — afirmou.
• Acompanhe a reportagem do Bom Dia Campo: