Balanço parcial da Agrishow fica abaixo da expectativa inicial

Números oficiais do evento serão divulgados até a próxima sextaA crise econômica mundial trouxe reflexos para a 16ª edição da Agrishow - Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação) - realizada de 27 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Segundo balanço parcial junto aos bancos Participantes (Banco do Brasil, Bradesco, Nossa Caixa e Santander) e às empresas expositoras, os negócios devem somar R$ 680 milhões, ante a previsão inicial de R$ 870 milhões.

Questionada pela Agência Safras, a assessoria de imprensa do evento informou que os números finais serão divulgados até a sexta, dia 8.

Mas não foi apenas o cenário financeiro que impactou na edição de 2009. A não participação das grandes montadoras de tratores, como John Deere, ACCO e New Holland, esvaziou um pouco o parque de exposições, que recebeu cerca de 120 mil pessoas, ante a expectativa de 140 mil. Tanto o volume de negociações geradas quanto o número de visitantes foram condizentes com a realidade atual, afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Agrishow, Cesário Ramalho.

Sem as grandes concorrentes, as três fabricantes de tratores que participaram da feira não podem reclamar. As gaúchas Tramontini e Green Horse e a italiana Landini (montada pela Montana no Paraná) devem ter vendido mil tratores nessa edição, segundo a organização do evento. Se confirmado, o número ficará muito acima da expectativa.