A cerimônia de posse será às 17h, na sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, com a presença do presidente da empresa, José Sergio Gabrielli, e do ministro do Desenvolvimento Agrário e presidente do Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível, Guilherme Cassel.
Além de Rossetto, tomarão posse novos diretores nomeados pelo Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível: Jânio Luís da Rosa para a Diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização em substituição a Rossetto, e Alberto Oliveira Fontes Júnior, que assumirá a Diretoria Industrial. Ricardo Castello Branco assume a Diretoria de Participações e Chanan Rubin continua na Diretoria Corporativa e Financeira.
Ex-ministro de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto assume a Petrobras Biocombustível, criada em julho do ano passado, com o objetivo de dar prosseguimento à gestão dos negócios de etanol e biocombustíveis.
Rossetto integrou o quadro de funcionários da Petroflex S/A (empresa do sistema Petrobras até 1992), no Polo Petroquímico de Triunfo (RS), de 1984 a 2004. Graduado em ciências sociais pela Universidade do Vale dos Sinos (RS), foi vice-governador do Rio Grande do Sul (1999-2002) e ministro do Desenvolvimento Agrário (2003-2006), onde participou da criação e coordenação do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e da elaboração do Selo Combustível Social.