Agricultores do Rio Grande do Sul podem ter sido vítimas de esquema de desvio de recursos do Pronaf

Produtores afirmam que foram lesados pela entidade que representa a categoria na regiãoAgricultores do Rio Grande do Sul podem ter sido vitimas de um suposto esquema de desvio de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os produtores afirmam que foram lesados pela entidade que representa a categoria na região.  O produtor rural Cláudio Muller cultiva milho e cria suínos em Cerro Alegre Alto, região rural de Santa Cruz do Sul. Descobriu há poucos meses que ele, a esposa e a mãe estão com os nomes incluídos no Serasa. O motivo é a falta de pa

Na sede da associação, em Santa Cruz do Sul, ninguém sabe o paradeiro do responsável.  O Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul está ouvindo os agricultores para colher mais informações.
 
– Nós não conseguimos encontrar outros agricultores, nenhum outro veio até nós até agora. Estamos buscando encontrar explicação correta para proteger o agricultor. Também queremos entender se existe alguma falha no nosso sistema de financiamento,  alguma facilidade para que isso acontecesse – diz o delegado federal do MDA no Estado, Marcos Regellin.
 
As investigações correm em sigilo pela Policia Federal do Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa, a orientação é não se pronunciar por enquanto.

Veja a reportagem completa: