Perdigão diz que possível fusão com Sadia ainda está em negociação

Empresa distribuiu fato relevante reforçando que não há acordo fechadoA Perdigão informou nesta terça, dia 12, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que mantém as discussões com a Sadia para uma possível fusão entre as companhias. No entanto, a empresa diz que até o momento ainda não foi fechado nenhum acordo entre ambas, e que informará imediatamente ao mercado sobre qualquer novidade.    ? As discussões referidas não devem ser entendidas pelo mercado como um compromisso da Perdigão com a concretização da mencionada associação entre a

A Sadia precisa anunciar até junho uma solução para sua capitalização após as perdas com operações alavancadas de derivativos no ano passado. O mercado aposta em uma decisão até quinta-feira, já que, coincidentemente, as empresas informarão seus resultados do primeiro trimestre no mesmo dia, após o encerramento dos mercados.   
   
Negociação em andamento

Nesta segunda, dia 11, foi divulgado que um acordo envolvendo Perdigão e Sadia estaria próximo de ser anunciado. Pela negociação em andamento a Perdigão incorporaria a Sadia por meio de uma troca de ações. A Perdigão teria direito a 70% da nova empresa que seria formada, e a Sadia ficaria com o restante.

Após a criação da nova companhia, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social se tornaria investidor emitindo papéis. Especula-se que o anúncio pode ocorrer esta semana, já que na quinta-feira as duas empresas divulgam os números do primeiro trimestre.