Marconi disse que, em seu novo mandato, trabalhará pela modernização e consolidação do agronegócio, da industrialização, do comércio dentro e fora do país, da infraestrutura e logística.
Em seu discurso de posse, Marconi Perillo disse que vai avançar nas conquistas internas e continuar trabalhando para que Goiás alcance protagonismo maior no cenário nacional. De acordo com ele, Goiás vive em um ambiente de plena democracia, de respeito à cidadania, aos direitos humanos, aos direitos das minorias e às liberdades.
O governador aproveitou para falar das conquistas de seus mandatos anteriores. De acordo com ele, em 1999, quando assumiu seu primeiro mandato, o Produto Interno Bruto (PIB) goiano era de apenas R$ 17,4 bilhões.
– Com muito trabalho e muito esforço, promovendo a convergência entre governo, empresários e trabalhadores, nos transformamos em uma poderosa economia que alcança agora, em 2014, R$ 144,2 bilhões em produção de riquezas, bens e serviços, que avança em ritmo acelerado e almeja, no curto prazo, saltar do 9º para o 8º lugar no ranking das economias entre os 27 Estados Brasileiros.
Histórico
Marconi Perillo assumiu o governo do Estado pelo quarto mandato – ele foi eleito também em 1998, 2002 e 2010. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador.