Oferta de bovinos segue restrita em São Paulo, aponta Sindifrio

Dessa situação decorre a instabilidade de preços a ser desembolsada pelas indústrias, que já é registrada em diversas praçasA oferta de bovinos gordos, devido a condições climáticas que prejudicam a qualidade das pastagens, permanece restrita em São Paulo, razão pela que há retenção de bovinos pelos pecuaristas, de acordo com o Sindicato da Indústria do Frio no Estado de São Paulo (Sindifrio).

Dessa situação decorre a instabilidade de preços a ser desembolsada pelas indústrias, que já é registrada em diversas praças, apesar da pressão que elas exercem por preços menores, inclusive com restrição às compras cujo resultado é escalas curtas. Essa situação poderá perdurar por tempo indefinido, mas deverá ser suficiente para uma recuperação das pastagens e da produção de bovinos em condições de abate.

Atacado reflete dificuldade de compra de matéria prima

O atacado reflete a dificuldade de compra de matéria prima pelos frigoríficos – bovinos gordos. Porém, sem explicação, a oferta de carne bovina, pela demanda existente, apresenta volume satisfatório. O preço no mercado atacadista apresentou alteração, e, desde a semana anterior, vem trabalhando com ligeira instabilidade, embora suficiente para dar causa ao ambiente duvidoso e especulativo, com pressão dos frigoríficos para elevação dos preços.