Jaguariúna, que é cidade palco de um dos maiores eventos de montaria do país, teve o restante dos shows marcados cancelados, entre eles o da dupla Victor & Leo.
Ainda há divergências em relação às causas do tumulto. Testemunhas relatam que houve briga na arena, e as pessoas que assistiam ao show tentaram sair do local usando os mesmos corredores nos quais outras tentavam entrar. O confronto gerou empurra-empurra e pessoas caíram umas sobre as outras.
Organização justifica cancelamento de shows
Em nota oficial, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival garante que adotou todas as medidas possíveis para garantir a segurança do público durante o evento, e que o cancelamento dos show nos dias 23 e 24 de maio ocorreu em “decorrência da determinação judicial, por conta do lamentável episódio”.
Prestando solidariedade às famílias das vítimas, a nota reitera que o evento “não concorreu para tal fato” e que “a organização não medirá esforços” para apurar o que realmente aconteceu naquela noite.
Na hora do tumulto, 27.244 pessoas estavam na festa. Segundo a Red Eventos, produtora do evento, a arena suporta 30 mil espectadores.