Setor leiteiro é destaque entre notícias de pecuária

Reveja os conteúdos de pecuária mais acessados no portalAs notícias sobre o setor leiteiro foram as mais acessadas entre as matérias de pecuária nesta semana. Em primeiro lugar ficou a avaliação de especialistas a respeito das perspectivas para o setor em 2015, enquanto a segunda tratou dos custos de produção no Mato Grosso. O pedido de ajuda de produtores gaúchos ao Congresso também foi destaque. Reveja esse e outros destaques. 

Fonte: Divulgação

1) Mercado do leite deve ter recuperação em 2015: Especialistas que participaram do 11º Fórum Estadual do Leite, ocorrido na quarta, dia 11, em Não-Me-Toque (RS), avaliaram que apesar de o setor ter iniciado 2015 em forte crise, o mercado sinaliza melhora, com uma recuperação de 30% dos preços no mercado spot. Leia mais.

2) Produção de leite está mais cara em Mato Grosso: Segundo levantamento divulgado na terça, dia 10, pelo  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os principais insumos para a produção de leite subiram, fazendo com que as margens de lucro diminuam e levando produtores a deixar a área. Leia mais.

3) Mercado do boi gordo segue retraído à espera de melhor relação de troca: O setor registra ritmo lento de negócios, com os produtores alegando dificuldade para vender carne no atacado. A situação está levando os pecuaristas a adiarem a venda de lotes prontos, segundo relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq) divulgado na quinta, dia 12. Leia mais.

4) Preço do milho sobe e poder de compra do pecuarista cai: A valorização de 8,7% do grão nos primeiros dias de março, na comparação com fevereiro, diminuiu o poder de compra do pecuarista em 7,6%, afirma estudo da Scot Consultoria divulgado na sexta, dia 13. Leia mais.

5) Produtores de leite gaúchos pedem ajuda ao Congresso: O deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS) entregou uma carta assinada por produtores de leite do Rio Grande do Sul pedindo apoio ao setor, que passa por crise. O parlamentar sugeriu audiência pública para tratar do assunto. Leia mais