Os avanços são “puramente de pausa”, que vem operando em forte baixa nas últimas sessões. Segundo ela, o mercado está “preso” entre duas dinâmicas: a prematuridade da crença em baixas contínuas e sustentáveis das cotações de milho e soja antes do avanço no plantio das safras e o comportamento técnico do mercado, principalmente de soja e farelo, que apontam para a possibilidade de mais baixas no curto e médio prazo.
– Dentro de tal cenário, é completamente normal que tenhamos períodos de consolidação das cotações, como o que acontece hoje. Tentativas de altas nas próximas semanas bem provavelmente serão vistas como oportunidade de venda pela grande maioria de participantes – diz a AGR Brasil.
Segundo os operadores de mercado ouvidos pela consultoria, a valorização da soja em Chicago está sendo puxada pela alta vista no mercado chinês. Eles citam ainda a surpresa com o tamanho de novas posições de vendas nos mercados de milho e soja.
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.