– Com fundos já vendidos em milho, trigo e soja, o mercado estará mais “sensível” a manchetes e notícias nas próximas semanas – diz trecho do relatório.
O mercado de soja permanece estável, com os preços podendo levar a um aumento na área plantada nos Estados Unidos, algo que, segundo a consultoria, o mercado não precisa neste momento.
– Tendências sazonais apontam para preços estáveis e em alta durante a segunda metade de abril, época em que, geralmente, o mercado entra em modo de “esperar para ver” – afirma trecho do relatório.
Caso este cenário se concretize, e o clima permaneça favorável, será uma boa oportunidade para venda. No entanto, a AGR Brasil alerta que não está convicta do movimento de alta das cotações, citando que a oferta está ampla no mercado spot, algo que não foi visto nos últimos anos.
A consultoria acredita que tentativas de alta de preços nas próximas semanas devem encontrar resistência, com o mercado possivelmente retomando a tendência de baixa, diante do fato de que 50% da safra norte-americano estará semeada.
*Com edição de Ivan Ryngelblum
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.