O produtor de algo negro Fernando Kondo tinha venda e distribuição de seu produto limitada apenas aos arredores de sua propriedade no interior de São Paulo, não alcançando um grande número de consumidores.
Kondo teve a ideia de produzir o seu próprio site, a fim de disseminar a marca e não ter custos altos para isso. Hoje, a empresa do agricultor, situada na cidade de Guatapará (SP) e com escritório na capital paulista conta com a maior fatia das vendas no mercado online, sendo de 60%. Já os outros 40%se dividem entre restaurantes, principalmente para uso nas pizzarias, e em empórios, que só comercializam produtos naturais.
Atualmente o mercado oferece várias plataformas e-commerce com preços acessíveis e práticos, sem necessidade de um programador ou um grande investimento. Isso pode ser uma janela para os produtores alavancarem seus negócios.
– O alho negro é um produto difícil de ser vendido, pois as pessoas não têm muito conhecimento sobre ele, além de ter um custo mais elevado. Porém, existem pessoas que o procuram pelas suas propriedades naturais e por prevenir doenças. Como iríamos chegar até elas? Pela internet. O mais importante na ferramenta são as estratégias de marketing de interface e interação do site – explica Fernando Kondo.