Nesta sexta, dia 29, o segundo dia da tradicional competição de saltos na Sociedade Hípica Paulista teve grandes nomes do esporte em ação. O tetracampeão brasileiro de hipismo Francisco Musa ficou em primeiro lugar no principal evento do dia. Ele está na sétima posição do ranking nacional.
– Estamos só no começo ainda, tem muita etapa pela frente, acho que o importante é tentar manter a regularidade e tentar chegar com os cavalos inteiros até o fim do ano – definiu.
O líder do Campeonato Brasileiro não foi bem hoje, mas a expectativa é boa para a prova mais importante, que ainda está por vir.
– O foco principal é na de domingo, inclusive o meu cavalo principal não saltou essa prova de hoje, vai saltar a prova mais baixa só para sentir o ambiente – conta José Roberto Reynoso.
A Copa São Paulo é o evento hípico mais antigo do país. A prova é apenas um aquecimento para o grande prêmio, que ocorre no domingo. Mas ela também conta pontos para o ranking internacional e é uma boa vitrine. O técnico da Seleção Brasileira de Saltos, Jean-Maurice Bonneau, acompanhou a prova. Ele está observando atletas que podem participar dos jogos Pan-Americanos do Canadá. A convocação acontece na semana que vem.
– Espero fazer uma medalha individual na equipe, mas minha preocupação é de preparar o time para os jogos olímpicos no ano que vem – explica Bonneau.