• Veja também: Senar oferece cursos gratuitos online
O curso é online e se destina a produtores de leites com animais especializados, consultores e nutricionistas em propriedades leiteiras, além dos estudantes de zootecnia, veterinária e agronomia. A carga horária da capacitação é de 24 horas, dividas em 4 horas de estudo ao longo de seis semanas.
Serão cinco módulos: revisão da biologia da vaca em transição; manejo durante o periparto, para minimizar o estresse e imunossupressão; estratégia alimentares e hormonias; novas tecnologias para monitoramento de vacas em transição; monitoramento de parâmetros zootécnicos durante o periparto.
As aulas serão comandadas pelo médico veterinário Ricardo Chebel, professor e extensionista da University of Florida/EUA. A linha de trabalho de Chebel é com foco de trabalho é o manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde. Outras linhas de atuação incluem o manejo reprodutivo de novilhas e vacas, a manipulação hormonal do ciclo estral e o tratamento de doenças pós-parto.
Para mais informações do curso, clique aqui.