Sobe número de roubos a propriedades em MT

Situação levou produtores a organizarem abaixo-assinado exigindo mais policiamentoO número de roubos a propriedades vem aumentando de forma assustadora em Mato Grosso, levando os produtores a organizarem um abaixo assinado exigindo policiamento específico para a área rural. 

De janeiro até o momento, quatro propriedades e uma revenda já foram vítimas desses crimes. O prejuízo chega perto de R$ 1 milhão.

Preocupados com a situação, delegados regionais da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com os sindicatos rurais, buscam uma solução para resolver o caso.

• Veja também: Polícia prende seis pessoas por roubo de gado

– Fizemos uma reunião entre os delegados e os sindicatos. Conseguimos um bom número de assinaturas, que foi entregue nas mãos do secretário de segurança estadual. Foi protocolado lá pelo sindicato do presidente do sindicato para ver em que eles podem nos ajudar – diz o delegado da Aprosoja Néias Gláucio Batistella.

Enquanto a ajuda não chega, o produtor deve tomar alguns cuidados, como fracionar a quantidade de defensivos que ele traz para propriedade, trazendo a quantidade de defensivo suficiente para ser usado na semana, e ficar alerta com pessoas que ronda a propriedade, pessoas estranhas, pessoas que não são do meio que vem fazer perguntas sem nexo.