Técnica boi 7-7-7 foi a mais lida de Pecuária

Tecnologia tem capacidade de aumentar lucro do pecuarista em 30%O sistema boi 7-7-7 foi criado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) para estudar a fase de recria. Confira o top 5.

Fonte: Júlio Prestes/Canal Rural

1) Tecnologia aumenta em 30% lucro na pecuária

Uma reportagem da edição de quarta, dia 3, do Jornal da Pecuária falou sobre uma técnica apelidada de “boi 7-7-7”, que permite a produção de um boi com 21 arrobas em até dois anos. Ela é capaz de aumentar o rendimento do pecuarista em 30%.

2) Boi Bandido: polícia prende seis pessoas por roubo de gado

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu na quinta, dia 4, na região de Barra do Bugres (168 quilômetros a Médio-Norte) integrantes de uma quadrilha que atuava no roubo de gado e de defensivos agrícolas. Seis pessoas foram detidas e duas morreram durante a operação.

3) Limites e financiamento de custeio e investimento pecuário são mantidos no Plano Safra

O Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, apresentado nesta semana pelo governo, manteve os limites adicionais de financiamento de custeio e investimento. Além disso, dentro do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), recursos de R$ 1,4 bilhão estimularão investimentos em avicultura, suinocultura e pecuária leiteira.

4) Pecuária emite menos gases do efeito estufa que o estimado

Um estudo realizado pela divisão de agrobiologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelou que a pecuária brasileira emite menos gases do efeito estufa que o estimado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), o que representa uma redução de 10% nas estimativas de emissão pela agropecuária do país.

5) Agripoint oferece curso online para monitoramento de vacas em transição

Um curso online oferecido pela Agripoint ensina técnicas de sanidade e monitoramento de vacas em período de transição, com objetivo de levar melhor entendimento dos fatores de risco para doenças metabólicas e infecciosas dos animais periparto.