Investimento em pastagem é a notícia mais lida de Pecuária

Medida ajuda o pecuarista a ter mais produtividade e alcançar mais rentabilidade no animal, mesmo com a reposição mais caraNesta semana, as notícias que auxiliam o pecuarista a garantir mais rentabilidade foram as mais acessadas no portal do Canal Rural. Também informações sobre o mercado russo e concurso público tiveram bastante procura. Confira o top 5 de Pecuária.

1. Pecuarista deve investir em pastagens
Com os preços da arroba do boi gordo atingindo altos patamares em 2015, ficando acima dos custos de produção, o pecuarista deveria investir na qualidade das pastagens. Segundo a Scot Consultoria, medida aumenta produtividade e compensa alta no preço de bovinos para reposição.

2. Concursos públicos no RS oferecem salários até 65% abaixo do piso
O Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (Simvet-RS) entrou nesta semana com dois pedidos para a impugnação de editais de concursos públicos em Lavras do Sul e Bom Jesus.  Os dois municípios gaúchos apresentaram salário mínimo oferecido para a categoria está abaixo do determinado pela lei de Lei 4.950-A, de 1966.

3. Integração Lavoura-Pecuária-Floresta chega a 700 mil hectares em MT
O sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) apresenta evolução em Mato Grosso. O que, em 2004, chegava a apenas 10 mil hectares de integração em todo o estado, saltou para 700 mil hectares, em 2015, “uma evolução considerável”, segundo Flávio Jesus Wruck, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão.

4. Reveja os vencedores das classificatórias ao Freio de Ouro 2015 até agora
Até este sábado, dia 13, já aconteceram quatro etapas de classificatórias ao Freio de Ouro 2015. Em cada uma delas, um macho e uma fêmea venceram as disputas e são os principais candidatos ao campeonato deste ano.

5. Rússia diz que interceptou carga da BRF em abril
O Rosselkhoznadzor, serviço fitossanitário da Rússia, fez uma teleconferência no dia 29 de maio com suas contrapartes brasileiras para tratar da interceptação, em 21 de abril, de uma carga de 114 toneladas de carne de porco da BRF, que entrou ilegalmente através da região de Samara.