A pesquisa será realizada em etapas ao longo de 12 meses. A meta é vistoriar todos os armazéns localizados no estado do Mato Grosso. Ao todo, 141 municípios serão visitados por 34 técnicos da regional. Esta primeira etapa contemplará 26 municípios em 25 dias.
A expectativa, ao final da operação, é de aumento no número de armazéns e na capacidade estatica, assim como a regularização dos agentes armazenadores que estavam fora do cadastro. Atualmente, Mato Grosso possui cadastrados 2.205 armazéns com 31,2 milhões de toneladas de capacidade, sendo que armazéns a granel representam 93% da capacidade e armazéns convencionais, 7% da capacidade.
Conab inicia censo para cadastro de armazéns de Mato Grosso
O objetivo é vistoriar em 12 meses todos os armazéns do estadoA Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Mato Grosso inicia, nesta semana, censo para atualização do Cadastro de Armazéns do estado. Com base nas informações coletadas, serão atualizados dados como a capacidade estática dos armazéns públicos e privados. O último recenseamento das unidades de Mato Grosso foi feito em 2009.