Dólar cai 0,20% e fecha dia a R$ 3,05

Pelo terceiro pregão seguido, a soja fechou em alta na Bolsa de Chicago.O dólar opera em queda, refletindo a decisão do Fed de postergar a elevação de juros. A chegada da tempestade Tropical Bill provocou fortes chuvas em algumas regiões e afetou o plantio no Meio-Oeste dos Estados Unidos. Pelo terceiro pregão seguido, a soja fechou em alta na Bolsa de Chicago.

Fonte: Canal Rural

Já as taxas de epósitos interfinanceiros (DIs) apresentam comportamento misto, com as curtas ainda com ligeira elevação sob efeito das declarações do diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon.

– O dólar cai não só aqui, como lá fora, ainda reflexo do Fed ontem. A redução das projeções de crescimento apresentadas apontam uma chance maior de adiamento da primeira alta de juros e que deve vir mais moderada que o esperado – diz Vladimir Caramaschi, estrategista-chefe do Crédit Agricole.

Segundo Caramaschi, no mercado de DIs, as taxas mais longas caem, também em razão do Fed, mas as curtas operam em leve alta reagindo a 
declaração de Volpon ontem, que afirmou que o compromisso do BC é de inflação em 4,5% e não em 5,5%, reforçando apostas em novas altas de juros no Brasil.