A Marfrig Global Foods informou que fechará a sua unidade em Chupinguaia, Rondônia, a partir do dia 3 de agosto, “por motivos estratégicos e de reavaliação de negócio devido à pouca disponibilidade de matéria-prima [bois gordos]”, fato que tem aumentado a taxa de ociosidade da fábrica.
Em nota, a companhia não informa quantos funcionários serão demitidos, mas diz que realiza avaliações internas para reter parte deles, que terão a possibilidade de trabalhar em outras unidades do frigorífico.
Outros colaboradores receberão curso de qualificação e terão preferência em caso de novas contratações nos próximos 12 meses. A Marfrig também diz que avaliará a retomada das atividades “tão logo as condições mercadológicas sejam restabelecidas”.
No último sábado, dia 18, a companhia suspendeu suas operações em Paranaíba, Mato Grosso do Sul, também afirmando que a decisão se deu em meio à menor disponibilidade de bois para o abate neste mercado regional.
Em janeiro deste ano, a Marfrig também paralisou sua unidade em Rio Verde, Goiás, além de transformar uma de suas fábricas em Promissão, São Pualo, em um centro de armazenagem e distribuição.