Produtores querem melhorar marketing do café brasileiro

Expandir exportações para Europa é principal objetivo

Uma política séria de marketing para o café brasileiro é o que falta para expandir as exportações do produto e garantir melhor rentabilidade aos produtores. Essa é a opinião de Alfredo Gonçalves, presidente da Câmara de Comércio Brasil-San Marino. Segundo ele, há mercado para os cafés especiais do país, mas é preciso melhorar a imagem da marca no exterior. 

A entidade comandada por Gonçalves busca intensificar a propaganda do grão produzido no Brasil, porém, na opinião dele, falta apoio governamental e união entre os cafeicultores, que precisam ser mais agressivos junto aos compradores.

O presidente explicou a importância da Câmara de Comércio Brasil-San Marino, uma vez que o pequeno país europeu é entrada estratégica para produtos brasileiros, com trâmite facilitado para importação. Essa é a aposta dos cafeicultores nacionais para exportar mais cafés especiais e ganhar o mercado europeu. Ele ressaltou ainda que a população brasileira está tomando mais café e também está mais seletiva, indicativos de que há lugar internamente para os produtos mais nobres.

>> Especial Cafés