Morte de 15 mil aves é a mais lida de Pecuária

Tornados no oeste do Paraná ocasionaram a morte dos animais no distrito de Palmitópolis

Fonte: Marco Vesentin/Francisco Beltrão (PR)

O público do Canal Rural acessou em peso a notícia sobre os estragos de um tornado no oeste paranaense. Mas as seis dicas de como ganhar dinheiro com a pecuária também foi muito procurada pelos nossos visitantes. Confira:

Tornado atinge oeste do Paraná e mata 15 mil aves
Um tornado com ventos de 115 Km/h atingiu o oeste do Paraná. O evento foi localizado no distrito de Palmitópolis, no município de Cafelândia, a 525 Km de Curitiba. A região é produtora de aves e teve prejuízos com a morte de 15 mil animais, em apenas uma propriedade.

Seis dicas para ganhar dinheiro com a pecuária
O veterinário e analista da Scot Consultoria Hyberville Neto  elaborou uma lista dos itens mais importantes relacionados ao mercado e à gestão do negócio. Dicas de ouro para quem quer ganhar dinheiro com a pecuária. Vejam quais são elas.

Como cuidar sozinho de 4 mil suínos
Frederik de Jager é filho de uma família de holandeses que se instalou nos arredores de Castro, no interior do Paraná. Com quase 30 anos de experiência na suinocultura, diz que o segredo do negócio é um só: matemática.

Conheça o simgir, gado que acaba de chegar ao país
De um lado, a rusticidade do zebu. Do outro, o potencial produtivo do gado europeu. A simgir é uma raça produzida pelo cruzamento do gir leiteiro com o simental. No Brasil, os primeiros exemplares são bezerras nascidas há 75 dias, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Elas são os primeiros resultados do projeto de Sergio Vieira Attie, criador que sonha em  introduzir essa espécie no Brasil.

Gado morto em navio começa a ser retirado de praia do Pará
Parte do gado que morreu semana passada, após um navio afundar em Barcarena (PA), começou a ser retirada da praia do Distrito de Vila do Conde. Centenas de bois mortos foram levadas pelas águas do Rio Pará para as margens da praia e ficaram encalhados na areia, provocando mau cheiro e risco para a saúde, segundo os moradores, que usam máscaras para evitar a contaminação.