O governo de Mato Grosso do Sul apresentou no sábado, dia 17, a pecuaristas de Figueirão, no norte do estado, o programa Pacto Sinal Verde, uma série de medidas para melhorar a qualidade da carne produzida no estado, através da integração da cadeia produtividade.
Entre os objetivos estão atingir 100% do abate tipificado – classificando a carcaça bovina em padrões indesejável, tolerável e desejável –, medir a qualidade do manejo com decisões corretas e mapear digitalmente a cadeia da carne para auxiliar o escoamento da produção.
A meta do governo sul-mato-grossense para agosto de 2016 é de que 50% dos animais abatidos tenham padronização de carcaça.
– Nós já produzimos a melhor carne do país, agora é hora de nós criadores nos unirmos para alavancar nossa produção – afirmou, em nota, o pecuarista e proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci, embaixador do movimento.
O Pacto Sinal Verde conta com o apoio da JBS, da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes (Abiec), a Associação Novilho Precoce, a Embrapa de Gado de Corte e a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).