Para o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, Alexandre Strapasson, este sistema aumentará a eficácia do governo nas suas ações e planejamento e monitoramento do abastecimento de etanol no mercado interno.
As contribuições de órgãos, entidades ou pessoas interessadas para o SapCana podem ser encaminhadas por e-mail ([email protected]) ou correspondência para a Secretaria de Produção e Agroenergia, Esplanada dos Ministérios, bloco D, sala 724, CEP 70.043-900, Brasília-DF.
Durante a reunião, foi discutida também a Portaria que institui a Instrução Normativa para critérios e procedimentos de controle dos fatores higiênicossanitários na cadeia produtiva de vegetais, que afeta a cana desde a plantação até a fabricação do açúcar. A consulta pública desta portaria expira no dia 17 de julho.
Confira as portarias Nº 12 (7.7.2009), sobre as diretrizes do cadastramento e de informações de produção e comercialização de açúcar e de etanol; e Nº 54 (16.3.2009), que estabelece os critérios e procedimentos para o controle dos fatores higiênico-sanitários na cadeia produtiva de vegetais.