A Associação Brasileira de Angus está com processo seletivo aberto para credenciamento de inspetores técnicos da raça angus nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
O objetivo é ampliar o quadro técnico da entidade para reforçar a atuação da entidade junto a produtores com rebanhos puros e também nas áreas de extensão rural e fomento.
Os candidatos devem ter formação em Medicina Veterinária, Agronomia ou Zootecnia. A atuação será feita através de palestras, dias de campo e treinamentos.
O inspetor visitará propriedades para orientação de manejo e executará serviços de seleção que incluem inpeções para fins de confirmação de registro, avaliações genéticas e pesagens oficiais. Também participará da organização e julgamento de admissão de exposições da raça.
Seleção
O processo seletivo será composto por várias etapas que incluem análise de currículos e cartas de apresentação, avaliação psicológica, avaliação teórica, entrevista e avaliação prática a campo.
As referências bibliográficas serão fornecidas por via eletrônica a todos os candidatos após o encerramento das inscrições. Todas as etapas serão eliminatórias.
Após aprovados no processo seletivo, o candidato passará por um treinamento e será submetido a uma nova avaliação. Aqueles que forem aprovados no processo e treinamento serão credenciados como inspetores técnicos da raça aberdeen angus junto ao Serviço de Registro Genealógico da herdbook Collares- Nacional de Criadores e passarão a fazer parte do corpo técnico da Associação Brasileira de Angus.
Participação
Para participar, é preciso preencher uma ficha de inscrição e enviar currículo resumido e uma carta de apresentação para o e-mail [email protected] até 30 de novembro.
Também é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 50, através de um boleto que será enviado ao candidato após o recebimento da ficha de inscrição.
Os custos necessários para a participação na seleção e treinamento são por conta do candidato.
Mais informações sobre a vaga e o processo seletivo podem se encontrados no site da Associação Brasileira de Angus.