A feira, que começou na terça, dia 14, e tem como lema Para um desenvolvimento mais sustentável. 2009 a agropecuária é a nossa aposta, é um espaço importante para a Abef, representada por Rafael Rubenich e Eliene Turci, respectivamente, das áreas Técnica e de Promoção Comercial, pois permitirá mostrar aos participantes a qualidade, sanidade e sustentabilidade da carne de frango brasileira.
Angola é o segundo mercado importador da carne de frango brasileira no continente africano, atrás apenas da África do Sul. O Brasil, em 2008, embarcou 47 mil toneladas de frango para aquele país, o que gerou uma receita cambial de US$ 65 milhões. Segundo a Abef, com 16 milhões de habitantes e um PIB em 2008 de US$ 90 milhões (o quarto maior da África), é um mercado que ainda tem potencial para se expandir.
? É importante a nossa participação em eventos como este para difundirmos cada vez mais o nosso produto, sempre vislumbrando o crescimento das exportações e a ampliação dos mercados importadores, afirmou o Presidente Executivo da Abef, Francisco Turra.