Morre em Barretos o selecionador de gado Rubico Carvalho

Proprietário da Fazenda Brumado foi um dos pioneiros na importação de animais da raça nelore vinda da ÍndiaO criador e selecionador de gado nelore e brahman Rubico Carvalho morreu nesse sábado, dia 18, por volta das 8h, em Barretos (SP). Proprietário da Fazenda Brumado, Rubico foi um dos pioneiros na importação de grandes genearcas de nelore da Índia na década de 60.

O criador de 92 anos e pai do diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Rubens de Carvalho, participou da última importação de gado da Índia, em 1962. Sem medo, investiu durante 10 anos nos Estados Unidos, levou nelore para os americanos e foi o responsável por trazer o Brahman para o Brasil.

Parte dos animais importados dos Estados Unidos, em 1994, foi levada para a Fazenda Brumado. Os filhos sabem o legado que o pai deixou, e foram preparados para dar continuidade no trabalho de seleção genética.

O homem sai de cena, mas fica o exemplo de persistência e talento para mudar os rumos da história. Rubico Carvalho foi enterrado em Barretos, na noite desse sábado.