Preço da arroba está estável em São Paulo

Segundo a Scot, expectativa é de poucas alterações de preços nos próximos dias

Fonte: Júlio Prestes/Canal Rural

O mercado do boi gordo segue estável no estado de São Paulo, segundo a Scot Consultoria. Apesar da diminuição da oferta neste fim de ano, as indústrias têm conseguido fazer as escalas para as últimas semanas de dezembro com certa facilidade.

Em geral, no estado, os frigoríficos de grande porte já estão com as programações de dezembro fechadas, contudo, ainda há indústrias menores com necessidade de compra para a última semana do ano.

De acordo com a Scot, as vendas de carne melhoraram nos últimos dias, mas não houve reflexo nas cotações. De maneira geral espera-se que o mercado caminhe de lado em curto prazo, com expectativa de poucas alterações de preços.

Sul

No Paraná os pecuaristas estão optando pela venda do boi gordo para comprar boi magro, aumentando a oferta de animais. As chuvas aparecem com mais frequência e em boas quantidades, ajudando na recuperação dos pastos.

Norte

No Tocantins, parte dos pecuaristas está segurando a boiada até a virada do ano, esperando alterações positivas nos preços. A baixa oferta de animais faz com que alguns frigoríficos busquem animais do Pará para abastecer o mercado estadual.