Abiec aposta em resultado positivo para as exportações de carne em julho

Em agosto, vendas devem sofrer queda em função do RadamãAs exportações brasileiras de carne bovina devem fechar o mês de julho no positivo em relação ao mesmo mês do ano passado. É o que prevê a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Na avaliação da entidade, o setor de carne bovina deve acentuar a recuperação do mercado externo que vem ocorrendo nos últimos meses.

A Abiec ressalta que o mês de agosto deve ser atípico para as exportações brasileiras de carne bovina. Isso porque no mês que vem começa o período do Ramadã, que é sagrado para os muçulmanos e as compras são interrompidas.

Segundo a associação, sete dos 10 principais compradores do produto brasileiro estão no oriente médio. Para este ano, a Abiec espera que as exportações de carne bovina fechem com uma receita de US$ 5 bilhões. O resultado é menor que o no ano passado, quando o faturamento foi de US$ 5,2 bilhões. Mas, considerando os efeitos da crise sobre a economia mundial, o resultado é considerado positivo pela entidade.