Preços firmes marcaram o mercado de reposição na última semana. O aumento na movimentação dos negócios e a melhora gradativa das pastagens são os principais fatores que colaboram para este cenário, segundo a Scot Consultoria. Considerando todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela empresa, o aumento foi de 0,3% nos últimos sete dias.
As categorias jovens foram as principais responsáveis por esse aumento. O bezerro de ano (7,5@) e desmamado (6,0@) tiveram valorizações semanais de 0,5% e 0,3%, respectivamente.
Na grande maioria dos estados pesquisados, o cenário é de mercado firme. No Paraná, estado com forte valorização neste período, a referência para o bezerro desmamado está em R$ 1.340,00 por cabeça, aumento de 0,8% nos últimos sete dias. Atualmente, são necessárias 8,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça da categoria.
Por outro lado, em Minas Gerais, o mercado não acompanhou o ambiente firme do restante do país. No estado, o aumento da oferta e a diminuição da demanda causaram a queda de 0,8%, 1,2% e 1% na cotação da desmama, garrote e boi magro, respectivamente, nos últimos sete dias.