Mercado financeiro reage à Lava Jato e dólar despenca

Moeda tem queda de mais 2,5%, cotada abaixo de R$ 3,70

Fonte: Marcelo Dal Pozo/Reuters

A ação da Polícia Federal na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já reflete positivamente no mercado cambial. O dólar comercial opera com baixa desde a abertura do mercado, nesta sexta, dia 4. A queda é de mais de 2,5%, com a moeda cotada abaixo de R$ 3,70 na venda.

Polícia Federal deflagrou nesta manhã a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como principal alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi conduzido à PF para prestar depoimento, assim como seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva, que mora na capital paulista, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Estão sendo investigados todos os endereços ligados a Lula, além do tríplex no Guarujá, o sítio em Atibaia e a sede da Odebrecht, em São Paulo.

Batizada de Aletheia, em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade, esta etapa da força-tarefa investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionados à Petrobras.