As 35 empresas brasileiras produtoras de cafés especiais podem fechar até US$ 80 milhões em negócios, depois de participar da maior feira do mundo do setor, em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a delegação nacional comercializou US$ 20 milhões na 28ª Exposição Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) e espera fechar os demais US$ 60 milhões em negócios futuros.
A participação da delegação brasileira ocorreu por meio do projeto Brazilian Specialty and Sustainable Coffees (cafés brasileiros especiais e sustentáveis), desenvolvido pela BSCA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tendo como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo.
“Em um evento com cerca de 500 expositores e público de 10 mil pessoas, foi extremamente gratificante ver o nosso estande sempre lotado, em virtude da estratégia de promoção desenvolvida pela BSCA em parceria com a Apex-Brasil”, comentou Vanusia Nogueira, diretora da BSCA em comunicado.