O senador Blairo Maggi (PR-MT) confirmou em sua conta na rede social Twitter neste sábado, dia 7, que aceitou o convite do Partido Progressita (PP) para ocupar o cargo de ministro da Agricultura num provável governo de Michel Temer. O Canal Rural havia antecipado a possibilidade da ida do senador para a sigla e o convite para a pasta.
Nesta sexta-feira, dia 6, Maggi, que é produtor rural e ex-governador de Mato Grosso, recebeu a equipe do Canal Rural em seu gabinete no 19º andar do prédio Anexo do Senado. Demonstrando muito bom humor e confiança, disse que este é um bom momento para ele “contribuir com o país”. Na entrevista gravada, no entanto, preferiu a cautela.
“Nós temos uma frente parlamentar da agropecuária bastante forte, atuante no congresso nacional que precisa ser ouvida, consultada. temos muitos pontos a serem amarrados pra escolha de um dos nomes”, disse.
Indagado se estaria preparado para assumir, respondeu: “Bom, eu nasci na agricultura, vivo na agricultura, sou agricultor, é a minha área, acho que eu não teria grandes dificuldades pra fazer um enfrentamento desses”.
No Twitter, Maggi comenta que falta apenas a oficialização de Michel Temer para que ele assuma o cargo. O senador ainda afirma que aceita a posição em nome de seu pai e do estado de Mato Grosso.
Veja abaixo a reprodução das postagens deste sábado.
Fui convidado pelo #PartidoProgressista para assumir o @Min_Agricultura Aceitei, falta oficialização do futuro Presidente @MichelTemer.
— Senador Blairo Maggi (@blairomaggi) 7 de maio de 2016
Aceito assumir o @Min_Agricultura em homenagem a meu pai, que se aqui estivesse ficaria muito feliz.
— Senador Blairo Maggi (@blairomaggi) 7 de maio de 2016
Aceito assumir o @Min_Agricultura em nome de meu querido #MT. Estado do agronegócio e pelo momento q vivemos, acredito poder ajudar o Brasil
— Senador Blairo Maggi (@blairomaggi) 7 de maio de 2016
Agradeço a Deus e peço a Ele que me abençoe nessa missão que devo assumir no @Min_Agricultura . Espero ter o apoio de todos.
— Senador Blairo Maggi (@blairomaggi) 7 de maio de 2016