Morte de touro de elite é a mais lida de Pecuária

Nelore Austero foi o terceiro reprodutor de pedigree a morrer em 2016; entre os destaques também está o corte de 50% no abate de aves de unidade da cooperativa Aurora em Santa Catarina

Fonte: Alta/divulgação

1. Mais um touro de elite morre no mês: o nelore Austero, picado por cobra
Maio de 2016 não está sendo fácil para a alta genética bovina. Depois da morte do touro nelore Funcionário de Naviraí e do gir leiteiro Tango, agora foi a vez de Austero, reprodutor nelore de alto pedigree na produção de carne.

2. Crise do milho: Aurora corta abates de aves em 50%
A cooperativa Aurora vai reduzir pela metade os abates de aves da unidade de Abelardo Luz, no oeste de Santa Catarina, deixando de processar 70 mil frangos diariamente.

3. Freio de Bronze perde 70kg e volta a competir
A perna que antes alçava com facilidade, ja não respondia. A obesidade acabara de dar um ponto final na carreira de Luiz Sérgio Feijó. 

4. Operação Queijo Compen$ado 3 cumpre 5 mandados de prisão no RS
Foi desencadeada na manhã de quinta, dia 2, a terceira etapa da Operação Queijo Compen$ado, pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, no Rio Grande do Sul. Estão sendo investigadas as marcas de queijo Luza, de Constantina, Valparadiso, de Carlos Barbosa, Taurino Laticínios, de Tenente Portela e Latteria, de Antônio Prado. 

5. Mais de 700 cavalos mortos são recolhidos no DF em 2015
Mais de 700 cavalos foram recolhidos mortos nas ruas do Distrito Federal em 2015. Para especialistas, os carroceiros que trabalham com os animais precisam de mais orientações para diminuir casos de maus-tratos.