Técnicos das gerências de Planejamento e Atendimento e de Operações de
Crédito Rural irão atender os clientes na Casa do BRDE, junto à Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, onde serão prestadas informações sobre as linhas de crédito de longo prazo operadas pela instituição e recebidas propostas de financiamento.
? Tradicionalmente, os principais itens em termos de solicitação de financiamento ao BRDE são projetos de irrigação e armazenagem, que contam com mais estímulo ? destaca o presidente do BRDE, Mario Bernd.
A grande diferença este ano é que, para aquisição de silos e pivôs de irrigação, a taxa está em 4,5% ao ano para projetos protocolados até novembro próximo, contra os 6,75% anteriores. O prazo é de 120 meses, incluída carência de 24 meses.
No primeiro semestre do ano, o banco financiou R$ 155,7 milhões.
? O valor é 68% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, o que aponta que a Expointer acontece em um momento de retomada do agronegócio ? destaca o diretor de Planejamento da instituição, Otomar Vivian.
No setor primário, o BRDE também oferece crédito para projetos de florestamento, fruticultura, máquinas e equipamentos como colheitadeiras e tratores, entre outros itens.