De pacotes de arroz e cereais matinais até doces sem açúcar, empresas vêm ampliando suas apostas no segmento, lançando novidades ou ingressando em nichos em que antes não atuavam. É o caso da Cotrijuí, que iniciou recentemente a industrialização de aveia e granola, segundo o gerente de distribuição da cooperativa, Dirceu Menin Rodrigues.
Também estimulou a Blue Ville a crescente preocupação com a saúde. A empresa lançou uma embalagem maior de um tipo de arroz que seria capaz de prevenir doenças.
? O produto cresceu 30% no ano passado, incrementando os produtos saudáveis, que já eram 10% dos negócios ? diz o diretor, Maurivan Dalben.
Foco em saúde e boa forma também impulsiona os negócios da Ritter Alimentos. Mais de 50% das vendas vêm de produtos com apelo para a saúde.
? É uma tendência, as pessoas querem saber o que estão comendo e desejam alimentos práticos ? avalia o diretor-presidente, Walter Beiser.
Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antonio Cesa Longo explica a aposta das empresas pelo aumento da renda: com mais dinheiro, o consumidor valoriza mais os produtos voltados para o bem-estar.