Nesta semana, a possibilidade de faltar leite no mercado atraiu a atenção dos internautas do Canal Rural. O vírus bovino encontrado em tecidos de recém-nascidos com microcefalia também foi bem acessado no nosso site. Confira o Top 5 de Pecuária desta semana.
Em fevereiro deste ano alertamos o mercado que os baixos preços do leite pago aos produtores, estavam desestimulando a produção. Custos de produção aumentando até 120% dependendo do item analisado e os preços do leite em baixa durante 5 anos consecutivos. Nunca antes na história deste país se viu tanto produtor abandonando a atividade. Leia mais.
2) Vírus bovino é encontrado em tecidos de bebês com microcefalia
Pesquisadores brasileiros encontraram partículas do vírus da diarreia viral bovina (VDVB), além do vírus Zika, em tecido cerebral de fetos e recém-nascidos com microcefalia. O Ministério da Saúde emitiu nesta segunda, dia 4, nota na qual diz que está acompanhando a investigação sobre os fatores que podem estar associados ao Zika no desenvolvimento de malformações congênitas. Leia mais.
3) Pecuaristas de MT desmamam bezerros com três meses e levam para a engorda
No Pantanal de Mato Grosso, pecuaristas estão desmamando bezerros com três meses de idade e levando para a engorda. O sistema inovador tem dado resultados surpreendentes como, por exemplo, a oferta de animais prontos para serem abatidos com até vinte meses, o que agrega valor e qualidade à carne. Leia mais.
4) Manejo correto reduz diarreia em bezerros
A Embrapa Embrapa Pecuária Sudeste, juntamente com a Embrapa Pecuária Sul e a Embrapa Rondônia, elaborou uma publicação em que apresenta causas, medidas profiláticas, técnicas de manejo, diagnóstico, prevenção e tratamento para a diarreia infecciosa. Leia mais.
5) GAF: sustentabilidade na pecuária brasileira é exemplo mundial
Para manter o maior rebanho comercial do mundo e seguir na liderança das exportações mundiais de carne bovina, pecuaristas brasileiros têm trabalhado intensamente. A sustentabilidade vem sendo cada vez mais valorizada em todo o mundo, o que comprova os investimentos dos pecuaristas em produtividade, genética e nutrição animal. Leia mais.